lessphp fatal error: load error: failed to find /chroot/home/epstorec/semdorsemgloria.com.br/html/wp-content/themes/theme45051/style.less Dicas de Treino para Hipertrofia | Sem Dor, Sem Glória

Dicas de Treino para Hipertrofia Muscular

Obtive muito resultado com esse treino, por esse motivo irei compartilhar combinação de exercícios que utilizei em um plano que montei, mas antes preciso explicar por que o treino foi elaborado dessa forma.

treino-para-hipertrofia

Seria muito complexo analisarmos os planos e eixos de cada articulação envolvida em um movimento, para simplificar, e para todos entenderem melhor a metodologia desse sistema de treino vou utilizar o nome EMPURRA e PUXA, onde o princípio quando um músculo é trabalhado ele contrai quando empurra e outro músculo utilizando a mesma posição contrai quando puxa.

Analisando a partir do supino reto, o corpo está paralelo com o chão e na fase concêntrica onde se EMPURRA o peso. Utilizando a mesma barra, na mesma posição, iremos realizar a remada curvada, onde iremos PUXAR na fase concêntrica.

Partindo desse pensamento elaborei todo o treino pensando que com o peso em uma posição teremos que EMPURRAR e PUXAR na mesma posição e assim trabalhar 2 músculos.

 

A combinação ficam da seguinte maneira:

A – PEITO e COSTAS;

B – OMBRO e COSTAS;

C – PERNAS;

D – BÍCEPS e TRÍCEPS.

 

Abaixo vou compartilhar os exercícios que utilizei para que sirva de exemplo, mas busque sempre a orientação de um profissional para realizar uma avaliação física para estruturar o mesmo para você.

 

Treino A

SUPINO RETO  –  REMADA CURVADA

SUPINO INCLINADO  –  REMADA BARRA T

CRUCIFIXO RETO  –  CRUCIFIXO INVERSO

 

Treino B

DESENVOLVIMENTO   –  PUXADA FRENTE

DESENVOLVIMENTO HALTER  –  PUXADA ATRAS

ELEVAÇÃO FRONTAL  –  PULL DOWN (eu utilizo o PULL OVER BARRA)

 

Treino C

AGACHAMENTO –  STIFF

EXTENSORA –  FLEXORA

ADUÇÃO  –  ABDUÇÃO

 

Treino D

ROSCA DIRETA  –  TRÍCEPS PULLEY

ROSCA ALTERNADA  –  FRANCÊS

ROSCA MARTELO  –  TRÍCEPS CORDA

 

Como falei antes, esse é um método que utilize e obtive uma evolução considerável, porém não é fácil. Outra coisa, cada indivíduo possui suas particularidades então consulte seu professor ou personal antes de executa-lo! Espero que esse plano traga bons resultados a você também!

Fonte:dicasdetreino.com.br

No Comments Yet.

Leave a comment

 

Skip to toolbar